Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
21:17:59
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

17/08/2019 às 09:31

Bombeiros e brigadistas controlam incêndio florestal em Nova Mutum

Por sorte, duas empresas não foram atingidas pelo fogo.

Luzia Araújo

Um incêndio que atingiu uma reserva ambiental no município de Nova Mutum foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar, após seis horas de combate. Por sorte, duas empresas que estavam próximas do fogo, não foram atingidas. A operação contou com a ajuda de voluntários e da Prefeitura da cidade.

Segundo informações da corporação, na última quinta-feira (15), por volta do meio dia, a Brigada Municipal Mista (BMM) de Nova Mutum foi acionada para combater um incêndio próximo à Estação de Coleta de Lixo, do município.

Os brigadistas conseguiram conter o incêndio por volta das 15 horas, porém, três horas depois o mesmo incêndio voltou com força maior, devido à mudança do vento e de outros fatores climáticos. O incêndio se alastrou por toda a reserva ambiental e chegou até às proximidades de duas empresas, um frigorífico de frango e uma estação de energia.

Foi montada uma força-tarefa com os militares do Corpo de Bombeiros, empresas com maquinários e vários voluntários, além da ajuda da prefeitura, para apagar o fogo. O combate durou aproximadamente seis horas, encerrando após às 01 hora da madrugada dessa sexta-feira (16), sem dados materiais.

Foram necessários dois caminhões Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros, dois caminhões pipa da Prefeitura, uma pá carregadeira, oito bombeiros militares, 20 brigadistas das empresas envolvidas e seis brigadistas da prefeitura.

Foi feito aceiro com a pá carregadeira e também uma linha úmida, protegendo toda a Indústria e a Estação de Energia, além do combate direto, para proteger o material combustível em evidência (aproximadamente 10 toneladas de paletes) que é utilizado na indústria.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet