Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:59:55
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/08/2019 às 10:52

Diretor-presidente do Grupo Barralcool morre aos 88 anos

Leiagora

Morreu, na madrugada deste sábado (17), o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, de 88 anos. Ele estava em sua residência, em Cuiabá. João Nicolau foi um dos pioneiros no setor sucroenergético em Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL/MT).

João Nicolau era natural de Birigui e foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no Estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.

De acordo com o presidente do SINDALCOOL/MT, Silvio Cezar Pereira, Petroni deixa um legado de luta e conquistas para o setor. “O senhor João Nicolau sempre foi um homem respeitado, nacionalmente, pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma.

O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12 horas. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet