Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
21:29:33
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/08/2019 às 10:52

Diretor-presidente do Grupo Barralcool morre aos 88 anos

Leiagora

Morreu, na madrugada deste sábado (17), o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, de 88 anos. Ele estava em sua residência, em Cuiabá. João Nicolau foi um dos pioneiros no setor sucroenergético em Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL/MT).

João Nicolau era natural de Birigui e foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no Estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.

De acordo com o presidente do SINDALCOOL/MT, Silvio Cezar Pereira, Petroni deixa um legado de luta e conquistas para o setor. “O senhor João Nicolau sempre foi um homem respeitado, nacionalmente, pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma.

O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12 horas. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet