Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
16:28:21
informe o texto

Notícias / Política

17/08/2019 às 11:06

Vereador avalia que gestão Emanuel Pinheiro se resume em entregar praças e pintar canteiros

Para Wellaton, o prefeito tem deixado muito a desejar ao fazer poucas entregas para a população cuiabana

Luana Valentim

Vereador avalia que gestão Emanuel Pinheiro se resume em entregar praças e pintar canteiros

Foto: Divulgação

O vereador de Cuiabá, Felipe Wellaton (PV), avaliou que a gestão Emanuel Pinheiro (MDB)  pouco entregou para a sociedade cuiabana, afirmando que é preciso falar menos, trabalhar mais e focar em Cuiabá. A declaração foi feita nesta sexta-feira (16), em entrevista ao Leiagora.

Wellaton destacou que a atual gestão não connseguiu entregar as grandes obras que foram prometidas e que não houve evolução na mobilidade de Cuiabá, além de não ter conseguido fazer uma nova llicitação com aumento do serviço público de mobilidade.

"O HMC, já estamos na 4ª entrega dele, ou seja, não tivemos uma entrega total para a população. As UPAs da regional leste e oeste não foram entregues", frisou.

Para ele, Pinheiro se preocupa muito em fazer praças e pintar canteiros. Ressaltando que Cuiabá não teve uma política de habitação, houve aumentos expressivos em pastas que não são importantes e a diminuição no orçamento da Saúde e Educação.

Wellaton é o vereador mais ferrenho na questão da licitação do transporte público que, após tantas cobranças, foi republicada.

"Licitação por licitação nós fomos totalmente contra. Os pilares da licitação, que é a evolução do transporte coletivo dialogado com a população, não foram incluídos nesses critérios. A gente acredita que o transporte de Cuiabá precisa evoluir", disse.

O parlamentar explicou que a licitação que foi publicada cumpre basicamente uma questão jurídica, pois houve uma cobrança do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, precisando evouir nos critérios desse processo delicitação.

Analisando que a licitação engloba as mesmas empresas, os critérios de participação não envolve a renovação de 100% da frota com ar-condicionado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet