Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
11:08:58
informe o texto

Notícias / Polícia

17/08/2019 às 15:09

Vídeo encaminhado por esposa de detento mostra cenas de violência na PCE - veja vídeo

As imagens teriam sido gravadas pelos próprios agentes prisionais.

Leiagora

Vídeo encaminhado por esposa de detento mostra cenas de violência na PCE - veja vídeo

Foto: Reprodução internet

A equipe do LTV/Leiagora recebeu, na tarde deste sábado (17), um vídeo encaminhado por esposa de um detento  da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde ela alega que os detentos estão sofrendo agressões. As imagens  de violência teriam sido gravadas pelos próprios agentes prisionais.

Segundo o relato da mulher, os presos, além de estarem sendo torturados, não estão  sendo alimentados, pois as refeições estariam sendo oferecidas somente no raio 5. Na gravação feita pela mulher, um homem, que teria recebido alvará de soltura nesta sexta (16), confirma a situação,

“Está a maior  tortura lá dentro, pessoal não está comendo direito, a comida não está chegando, pois estão desviando para outros presos. Está sem água, sem luz, sem nada lá dentro”, afirma o ex-detento, acrescentando, ainda, que chegou a ser agredido com spray de pimenta e afogado pelos agentes prisionais.

Além disso, a mulher destacou que os familiares não estão podendo fazer visitas, fazendo com que fiquem incomunicáveis. Ainda de acordo com seu relato,  diversas esposas, mães , idosos e crianças estão fazendo vigília em frente ao presídio, porque não conseguem entrar.

“Cadê os Direitos Humanos? Não ajuda a gente não. Só vai socorrer o jornal, só vai aparecer sabe quando? Quando aparecer um morto lá dentro. Isso que vai acontecer”, lamentou.

 
Veja o vídeo:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet