Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:05:14
informe o texto

Notícias / Geral

18/08/2019 às 17:12

Jovens ficam 48h sem internet em projeto social para se tornarem seres humanos melhores

O projeto 'Desconectados' realiza um trabalho ecumênico em prol dos jovens da capital

Leiagora

Jovens ficam 48h sem internet em projeto social para se tornarem seres humanos melhores

Foto: Divulgação

Você já imaginou ficar sem internet e celular por 48 horas, totalmente desligado do restante do mundo? É assim que funciona o projeto social Desconectados, idealizado pelo pastor Roberto Almeida, que realiza um trabalho em prol dos jovens de Cuiabá, ajudando em vários assuntos de desenvolvmento pessoal, entre eles,  no combate às drogas e criminalidade.

De acordo com Almeida, o objetivo é mostrar a dura realidade do mundo das drogas e do crime e, assim, incentivando esses jovens a buscarem uma vida digna, com trabalho, boas ações e se distanciarem deste universo tão truculento.

“Vendo a dificuldade de muitos jovens a se encontrarem consigo mesmo, ter um pouco de responsabilidade com a vida, eu coloco esses jovens dentro de um acampamento desconectados, onde eles ficam 48 horas sem celulares”, explica.

No acampamento, eles aprendem sobre os principais valores da vida, como o preço dos alimentos, respeito ao professor, respeito na sala de aula, entre outros importantes princípios, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

“Eu tento mostrar para eles a tristeza do mundo das drogas, eu trago dinâmicas. Da última vez eu trouxe a Polícia Militar, a fim de mostrar como é uma abordagem, como é triste o mundo do crime, como é ficar dentro de uma cela da cadeia, e muitas outras coisas”, pontua Roberto.

Além disso, os participantes fazem visitas a unidades hospitalares da cidade.

“Eu também levo os jovens a hospitais, como Hospital de Câncer, hospitais regionais, para que eles possam ver as dificuldades das famílias, das crianças com câncer. Muitos deles estão tendo um encontro com Deus, buscando, independente de sua religião, uma espiritualidade”, acrescenta Almeida.

Paulo Alves Palhano, CEO do Leiagora, é apoiador do projeto, e ressalta a importância do trabalho realizado pelos voluntários do Desconectados.

“O projeto realiza um trabalho de suma importância, pois eles ajudam  os jovens e adolescentes que vivem no mundo das drogas, e isso só vem a somar, contribuindo para dar um caminhamento a eles, tanto no âmbito religioso como familiar”, pontua Palhano.

O projeto Desconectados, que existe há sete meses, recebe jovens de vários segmentos e religiões, por meio de inscrições, que são gratuitas. De lá para cá, já aconteceram dois acampamentos; o primeiro reuniu 38 jovens, e o segundo foram 60 pessoas.  O próximo encontro será em novembro.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos Skolaude 19/08/2019 às 00:00

    Particilei do acampamento e agradeço muito ao pastor por ter tido essa ideia maluca kkk, ele e uma otima pessoa e é certeza que ele ajudou muitos jovens a uma vida melhor

  • JOSE MARIA 19/08/2019 às 00:00

    Parabéns Roberto pelo trabalho em prol do necessitado, levando homens e mulheres a grande realidade da vida. E assim descobrindo os verdadeiros valores!

 
Sitevip Internet