Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:08:01
informe o texto

Notícias / Política

19/08/2019 às 09:33

Rosa Neide diz estar à disposição da polícia para prestar esclarecimentos

Sua residência foi alvo de busca e apreensão em operação que apura irregularidade na aquisição de materiais escolares

Luana Valentim

Rosa Neide diz estar à disposição da polícia para prestar esclarecimentos

Foto: Reprodução da internet

A deputada federal, Professora Rosa Neide (PT), informou por meio de nota nesta segunda-feira (19), que segue à disposição dos órgãos de investigação para quaisquer esclarecimentos, referentes ao período que atuou como secretária de Estado de Educação.

A casa  da parlamentar foi alvo de busca e apreensão durante a deflagração da Operação Fake Delivery na manhã desta segunda, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz), para apurar a aquisição de materiais destinados a escolas indígenas.

Saiba Mais: Ex-secretário é preso pela Polícia Civil; deputada federal também é alvo na operação

A Polícia Civil ainda cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o secretário-adjunto de Administração Sistêmica, à época, Francisvaldo Pereira de Assunção.

O ex-secretário-adjunto foi preso com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Posto Gil, em Diamantino.

Rosa Neide foi  secretária na ocasião da aquisição dos materiais, no final do ano de 2014. Segundo testemunhas ouvidas, a aquisição seria uma determinação da então secretária, Rosa Neide. No entanto, houve contradições em seu depoimento na Delegacia Fazendária, razão que motivou o pedido de busca e apreensão em desfavor dela.

Saiba Mais: Compras de materiais para escolas indígenas teriam sido feitas por Rosa Neide; ela contradiz

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet