Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:33:50
informe o texto

Notícias / Esporte

19/08/2019 às 10:34

Mato-grossense 2ª divisão: Nova Mutum bate Cacerense nos pênaltis, avança para final e garante acesso à elite em 2020

Clube do Norte do estado vai disputar chega na decisão em sua primeira disputa de competição profissional da história

Derik Bueno

Mato-grossense 2ª divisão: Nova Mutum bate Cacerense nos pênaltis, avança para final e garante acesso à elite em 2020

Nos pênaltis, Nova Mutum vence Cacerense e garante acesso na 2ª divisão

Foto: Assessoria Nova Mutum

O Nova Mutum vai disputar a elite do futebol de Mato Grosso em 2020. Logo em sua primeira competição como profissional, a equipe do Norte do estado conquistou o acesso após vencer o Cacerense por 5 a 3 nos pênaltis, neste domingo (18), no estádio Geraldão, em Cáceres. O triunfo também garantiu o time na decisão da 2ª divisão do estadual.
 
Durante os 90 minutos, a emoção tomou conta do jogo. O equilíbrio entre as equipes prevaleceu do começo ao fim. Com a vantagem de decidir em casa, a Fera do Pantanal partiu para cima dos visitantes. Já a estratégia do técnico Dema, do Nova Mutum, era explorar a velocidade nas jogadas de contra-ataques.

Eltinho marcou para o Cacerense e Irapuã deixou tudo igual para os visitantes. Nas penalidades máximas, o Nova Mutum foi mais eficiente e avançou na competição.

Adversário na decisão

Agora, o Nova Mutum aguarda o vencedor de Poconé e Grêmio Sorriso. O duelo de volta, que deveria ter sido realizado no último fim de semana, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MT), após denúncia de suposta escalação irregular do atleta Natan, do Cavalo Pantaneiro.

A decisão do TJD deve sair nos próximos dias. Em caso de condenação, o Poconé corre o risco de perder os pontos da partida – venceu por 4 a 1, ou até mesmo de ser eliminado da competição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet