Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:25:39
informe o texto

Notícias / Política

19/08/2019 às 11:03

Barranco nega conhecer ato que desabone conduta de servidor preso na Fake Delivery

O servidor foi preso na manhã desta segunda durante a deflagração da operação que apura a aquisição de materiais destinados a escolas indígenas

Luana Valentim

Barranco nega conhecer ato que desabone conduta de servidor preso na Fake Delivery

Foto: Reprodução da internet

O deputado estadual, Valdir Barranco (PT), disse por meio de nota nesta segunda-feira (19), que até o presente momento, não há qualquer ato de seu conhecimento que desabone a conduta do servidor público, analista administrativo, Francisvaldo Pereira de Assunção preso durante a deflagração da Operação Fake Delivery.

Saiba Mais: Ex-secretário é preso pela Polícia Civil; deputada federal também é alvo na operação

A operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz). A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva e uma ordem de busca e apreensão, na operação que apura a aquisição de materiais destinados a escolas indígenas.

Saiba Mais: Compras de materiais para escolas indígenas teriam sido feitas por Rosa Neide; ela contradiz - vídeo

O mandado de prisão foi expedido para Francisvaldo que, à época, ocupava o cargo de secretário-adjunto de Administração Sistêmica Pereira de Assunção da Secretaria de Estado de Educação e as buscas e apreensão na residência da deputada federal, Rosa Neide (PT), que era secretária na ocasião da aquisição dos materiais, no final do ano de 2014.

O ex-secretário-adjunto foi preso com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Posto Gil, em Diamantino. Francisvaldo está cedido à AL MT, desde maio último.

Está sendo apurado o destino de mais de R$ 1,1 milhão em materiais “supostamente” entregue na sede da Seduc, ao secretário-adjunto de Administração Sistêmica. As informações foram remetidas à Defaz em 2017, por meio do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, indicando irregularidades na aquisição de materiais escolares pela pasta, tendo como destinatário final unidades escolares indígenas, no final do ano 2014.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet