Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:23:12
informe o texto

Notícias / Polícia

19/08/2019 às 15:55

'Se quiséssemos pirotecnia, teríamos postura contrária', diz delegado

O delegado rebateu as afirmações da deputada federal durante coletiva de imprensa

Luana Valentim

'Se quiséssemos pirotecnia, teríamos postura contrária', diz delegado

Foto: Reprodução da internet

O diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, delegado Fernando Vasco Pigozzi, disse que não há pirotecnia na operação Fake Delivery, deflagrada na manhã desta segunda-feira (19), conforme afirmou a deputada federal, Rosa Neide (PT).

A declaração foi realizada durante coletiva de imprensa na presença do delegado da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários, Luiz Henrique Damasceno, que também atuou na operação.

Saiba Mais: Delegado avalia possibilidade de haver mais fases da operação Fake Delivery - veja vídeo

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva e uma ordem de busca e apreensão, na operação que apura a aquisição de materiais escolares destinados a escolas indígenas.

“Estivemos em três veículos descaracterizados. Então se nós quiséssemos fazer pirotecnia, a postura seria totalmente contrária a que realmente foi executada”, disse.

O delegado informou que esteve junto com os demais policiais de maneira discreta na residência da parlamentar cumprindo o mandado de busca e apreensão.

Luiz Henrique disse que, na casa de Rosa Neide, foram encontrados documentos que serão analisados com muita cautela para tomar atitudes que realmente sejam embasadas.

“Na Seduc não teve nada, pois todos os documentos que precisávamos da pasta, conseguimos por meio de ofício. Então os documentos que comprovam realmente os materiais que foram entregues na Seduc não foram parar no estoque onde deveria ter ficado, já foram entregues”, destacou.

Afirmou ainda que a única certeza que tem é o desvio de R$ 1,134 milhão em materiais escolares, mas não se sabe para onde foi esse dinheiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet