Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
01:24:46
informe o texto

Notícias / Mundo

20/08/2019 às 08:44

Google manipulou votos na eleição de 2016 e deveria ser processado, diz Trump

Depois da mensagem de Trump, a ação da empresa reduziu um pouco os ganhos, mas manteve-se em patamar positivo

Leiagora

Google manipulou votos na eleição de 2016 e deveria ser processado, diz Trump

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que o Google "manipulou de 2,6 milhões a 16 milhões de votos para Hillary Clinton na eleição de 2016". Em mensagem no Twitter, Trump afirmou que o fato foi revelado por um suposto partidário da democrata Hillary, ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado, não por um apoiador dele.

"O Google deveria ser processado. Minha vitória foi ainda maior do que o pensado!", afirmou Trump na mensagem, que ainda traz uma referência ao Judicial Watch, uma fundação conservadora que se define como apartidária e promotora da transparência e da integridade no governo.

Depois da mensagem de Trump, a ação da empresa reduziu um pouco os ganhos, mas manteve-se em patamar positivo, acompanhando o bom humor do mercado acionário americano em geral. Às 13h38 (de Brasília), o papel da Alphabet, controladora do Google, subia 2,01%.
Direto de São Paulo, Gabriel Bueno da Costa, Estadão Coteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet