Cuiabá, terça-feira, 10/12/2019
18:44:51
informe o texto

Notícias / Geral

20/08/2019 às 09:09

Educação participa de formação do Programa União Faz a Vida

O programa é uma iniciativa do Social Sicredi e faz parte do processo de aperfeiçoamento de professores que objetiva oferecer suporte necessário a metodologia e reflexão sobre as práticas pedagógicas

Leiagora

Educação participa de formação do Programa União Faz a Vida

Foto: Assessoria

 A sub secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Benedita Santana Ponce, juntamente com a Superintendente Pedagógica, Gonçalina Rondon, representaram Várzea Grande durante o Encontro de Secretários de Educação do Programa “A União Faz a Vida!”, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, realizado nos dias 15 e 16 de agosto em Cuiabá.

O encontro fez parte do processo de aperfeiçoamento de professores das escolas que participam do programa, com objetivo de oferecer o suporte necessário em relação a metodologia do projeto e trazendo uma reflexão sobre as práticas pedagógicas ativas.

A formação também fez relação com a Base Nacional Comum Curricular, além de debater o processo de transformação e as mudanças de paradigmas que estão em marcha nos municípios que estão apostando na capacitação dos profissionais e professores, fomentado o trabalho inovador na escola e comunidade em geral.

Para a sub secretária Benedita Ponce, iniciativas como a do grupo Sicredi vem ao encontro dos esforços que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação está envidando para a valorização dos professores, elevando a auto estima dos profissionais da educação, possibilitando uma outra visão acerca do processo ensino/aprendizagem. “O  foco é o aproveitamento de todas as ferramentas disponibilizadas ao longo de várias parcerias empreendidas pela Educação de Várzea Grande, direcionadas a capacitação técnica de nossas equipes que tem garantido o melhoramento dos índices de aprendizagem de nossos alunos” declarou.

O gerente de Desenvolvimento do Corporativismo do Sicredi, Efraim Gilberto Ricca, afirmou que o Encontro dos Secretários de Educação é promovido todos os anos, com o objetivo de proporcionar troca de experiências entre os participantes e conhecer um pouco da realidade dos outros municípios, suas demandas em comum e suas experiências exitosas. “O evento foi todo pensado para facilitar a vida do gestor e sua relação com as escolas”, disse; ressaltando que atualmente o programa atende 27 municípios em Mato Grosso e nosso processo de expansão vai abranger municípios dos estados do Pará, Rondônia e Acre.

Ainda de acordo com o gerente, a capacitação do Programa A União Faz a Vida tem por base a metodologia por projetos e metodologias ativas. O objetivo da metodologia é fazer com que o aluno seja o protagonista do seu processo de aprendizagem e o educador o mediador.
Fred Nogueira - Secom/VG

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet