Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:49:46
informe o texto

Notícias / Política

20/08/2019 às 09:27

Combate e prevenção ao abuso sexual será tema de evento na AL

Deputados estaduais Wilson Santos e Sebastião Rezende promovem parceria com Igreja Adventista do Sétimo Dia para discutir assunto

Leiagora

Combate e prevenção ao abuso sexual será tema de evento na AL

Foto: Reprodução internet

Formas de combate ao abuso sexual infantil bem como medidas de auxílio às crianças que são vítimas serão o assunto principal do “I Simpósio Quebrando o Silêncio – Abuso: debater para prevenir”.
 
O evento será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em uma iniciativa liderada em conjunto pelos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) que une a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
 
As inscrições poderão ser feitas no site www.al.mt.gov.br. Não há nenhuma cobrança de valor financeiro, apenas 2 litros de suco concentrado, que serão destinados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.
 
Com o tema central “O abuso e seus desdobramentos: o educador enquanto agente de transformação e prevenção”, a pedagoga Isabel Passos vai conduzir uma palestra no primeiro dia do evento.
 
Natural de Petrolina (PE), a pedagoga é formada pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e é especialista em psicoterapia sistêmica de família casal e indivíduo, mestranda em psicologia social pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Pernambuco, e estudos em terapia sexual sistêmica pela Escola de Milão da Itália.
 
O evento “Quebrando o Silêncio” é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que promove ações contra a violência na família, igreja, escola e comunidade e completa 17 anos em 2019.
 
A cada ano, a campanha ganha ênfase especial e desta vez tem como tema principal o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Rafael Costa, da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet