Cuiabá, domingo, 22/09/2019
18:31:38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/08/2019 às 09:44

MT enfrenta a pior temporada de queimadas em 7 anos e sofre consequências com o bloqueio do Fundo Amazônia

Leiagora

MT enfrenta a pior temporada de queimadas em 7 anos e sofre consequências com o bloqueio do Fundo Amazônia

Foto: Assessoria

Mato Grosso enfrenta a pior temporada de queimadas dos últimos sete anos e falta dinheiro para combater os incêndios.
 
A situação se agrava a partir do bloqueio do Fundo Amazônia. Noruega e Alemanha são os principais financiadores do fundo, que, em uma década, transferiu mais de R$ 3 bilhões para projetos de proteção ambiental. Só em Mato Grosso foram R$ 12 milhões no combate ao incêndio - dinheiro que bancou a criação do Batalhão de Emergências Ambientais, a compra de dois aviões e de novos equipamentos.
 
Com a suspensão do fundo, a secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso afirma que não terá como avançar no combate ao fogo, porque o estado passa por uma grave crise financeira e que a compra de um terceiro avião e de novos veículos, que dependia do dinheiro do Fundo Amazônia, agora devem ser canceladas.

A situação foi mostrada pelo  Jornal Nacional, da TV Globo, desta segunda-feira (20). E dos  141 municípios, apenas 22 têm unidades do Corpo de Bombeiros, que precisam escolher as ocorrências mais graves para poder atuar.  Confira matéria completa aqui
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet