Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:04:44
informe o texto

Notícias / Política

20/08/2019 às 15:56

Pedido de cassação de Renivaldo é arquivado; Abílio fala em 2ª chance

O pedido foi apresentado pelo vereador Abílio Brunini (PSC) na semana passada. Ele alegou que seu colega cometeu quebra de decoro com seu comportamento agressivo contra os parlamentares

Luana Valentim

Pedido de cassação de Renivaldo é arquivado; Abílio fala em 2ª chance

Foto: Reprodução da internet

O pedido de cassação do mandato do vereador de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), foi arquivado durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal. Votaram a favor do arquivamento 20 vereadores, dois abstiveram o voto e cinco foram a favor.

O pedido foi apresentado pelo vereador Abílio Brunini (PSC) na semana passada. Ele alegou que seu colega cometeu quebra de decoro com seu comportamento agressivo contra os parlamentares.

Saiba Mais: Abílio pede a cassação de 'colega' por agressão

“Entendo que o corporativismo protege um dos pares que comete atos de bullying e violência, ainda apresenta uma série de desrespeito contra o cidadão e também os parlamentares. Mas também sinto que foi um sinal de alerta para o vereador Renivaldo”, disse.

Para Abílio, esse arquivamento serve como um alerta para que Renivaldo perceba, nessa ‘nova chance’, que se continuar com este tipo de comportamento agressivo, talvez não tenha esse mesmo resultado em uma nova votação.

“Eu senti que muitos colegas estavam dando um alerta de que a Câmara Municipal precisa mudar a sua postura parlamentar e a gente precisa cuidar mais de representar a população, fiscalizando mais o Poder Executivo e partir menos para violência física e verbal”, destacou.

O parlamentar ressaltou a importância de ter uma capacidade intelectual de fazer uma discussão saudável, mesmo que haja qualquer palavra provocativa sem partir para uma agressão física.

Saiba Mais: Renivaldo ameaça Abílio após pedido de cassação do seu mandato

Abílio informou que, após apresentar a representação pedindo a cassação do mandato do seu colega, ambos não se falam mais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet