Cuiabá, segunda-feira, 18/03/2024
23:48:06
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/08/2019 às 09:35

PT cancela agenda de Haddad em Cuiabá após escândalo em MT

Leiagora

PT cancela agenda de Haddad em Cuiabá após escândalo em MT

Foto: Assessoria

O ex-presidenciável Fernando Haddad cancelou sua vinda a Cuiabá, que estava marcada para 22 de agosto. O motivo sobre o cancelamento foi repassado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nesta terça-feira (20). 

Haddad iria visitar o Quilombo do Mata Cavalo em Nossa Senhora do Livramento, participaria de uma  caminhada no Centro da Capital em prol de 'Lula Livre' e daria uma palestra na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

Haddad é professor da USP, e é graduado em Direito, mestre em Economia, doutor em Filosofia e foi ministro da Educação de 2005 a 2012, responsável pela criação e implantação do Prouni (Programa Universidade para Todos). 

Nesta terça-feira, o  ex-prefeito foi condenado por uso de caixa dois de dinheiro recebido da UTC Engenharia na campanha eleitoral de 2012, quando foi eleito, prefeito de São Paulo. Um dos motivos para o cancelamento da agenda do petista pode estar ligado a esta decisão. 

A pena imposta pela Justiça Eleitoral, por  falsidade ideológica eleitoral, é de 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto. Cabe recurso contra a decisão.

Caravana Lula Livre com Haddad é adiada

O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) informa que recebeu às 15h desta terça-feira (20), comunicado da Direção Nacional do PT, cancelando a caravana Lula Livre com Fernando Haddad no Centro-Oeste, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O cancelamento ocorreu devido a compromissos profissionais emergenciais de Haddad, nas suas atividades como professor.

Tão logo possível a Direção Nacional do PT definirá uma nova data.

Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso

PT-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet