Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:05:20
informe o texto

Notícias / Geral

20/08/2019 às 16:22

Professores não recebem reposição de salários e ameaçam greve

No acordo, conforme nota do Sintep, o governo afirmou documentalmente a devolução dos salários dos trabalhadores da seguinte forma: dia 20 de agosto de 2019

Fernanda Leite

Professores não recebem reposição de salários e ameaçam greve

Foto: Reprodução internet

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) ameaça deflagrar uma nova greve por conta do não pagamento dos salários que estavam retidos por causa da greve, que durou mais de 70 dias no Estado.

No acordo, conforme nota do Sintep, o governo afirmou documentalmente a devolução dos salários dos trabalhadores da seguinte forma: dia 20 de agosto de 2019 – corte de pagamento de salário de maio de junho. Dia 10 de setembro de 2019 – pagamento referente ao corte de julho e salário de agosto.

“Um número significativo de trabalhadores/as da Educação não tiveram os seus subsídios depositados como prometeu o governo”, consta na nota.

Ainda, não houve nenhum tipo de critério técnico quanto a não inclusão dos trabalhadores da Educação nesta folha complementar do dia 20. “Há um número significativo de profissionais que não receberam, até mesmo aqueles que retornaram antes do encerramento da greve e já estavam trabalhando desde o início do mês de agosto”, reclamaram os professores.
 
Uma reunião no dia 21 de agosto, na Casa Civil, irá tratar da questão dos profissionais que estão sem receber o salário e que não foram contemplados na folha complementar do dia 20.

“O Sintep-MT solicita esclarecimentos dos critérios que foram adotados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) quanto ao não pagamento, bem como a imediata regularização dos mesmos. Além de cobrar quais serão os procedimentos adotados para efetuar o estorno imediato dos descontos salariais”, solicitou a classe.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet