Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:34:33
informe o texto

Notícias / Esporte

21/08/2019 às 02:36

Figueirense não entra em campo, e Cuiabá vence por W.O. na Série B do Brasileiro

Com salários atrasado atletas se negam a jogar, e Dourado conquista pontos da partida; um novo caso, pode excluir o clube da competição

Derik Bueno

Figueirense não entra em campo, e Cuiabá vence por W.O. na Série B do Brasileiro

Apenas jogadores do Cuiabá subiram ao gramado da Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

O jogadores do Figueirense se recusaram a entrar em campo na noite desta terça-feira (20) para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão serve como protesto por conta dos salários atrasados. Devido a isso, o Cuiabá vencer por W.O. (3 a 0), somou os três pontos e subiu duas posições na classificação.
 
A promessa de não entrar em campo diante do Cuiabá se arrasta desde a semana passada. Atletas estão ficaram quatro dias sem treinar, e mesmo assim, embarcaram na última segunda-feira (19) para a capital mato-grossense. O grupo de jogadores exigiram uma posição da diretoria do clube para a quitação do salário de julho, imagem dos atletas, salários de jogadores da base e funcionário do clube, como nenhuma foi cumprida, o jogo não foi realizado.
 
Felipe Rino, advogado dos atletas negociou e exigiu que o jurídico do clube assinasse um documento afirmando que quitaria todos os débitos no dia 28 de agosto, mas sem sucesso. A última tentativa foi no vestiário da Arena Pantanal, também sem um desfecho favorável a realização do jogo. Os atletas não subiram no gramado, voltaram para o ônibus sem dar entrevista aos jornalistas.

O árbitro, Pahtrice Wallace Corrêa Maia aguardo 30 minutos, que são estabelecidos pelo regulamento da competição, antes de decretar a vitória do Dourado. 
 
Resposta por nota
 
Por meio de comunicado oficial, a diretoria do time catarinense se manifestou sobre o caso. Confira abaixo a nota na íntegra:

“O Figueirense Futebol Clube comunica que a decisão de promover o W.O. na partida da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira, 20 de agosto, contra o Cuiabá, em Mato Grosso, é exclusiva dos jogadores profissionais relacionados para o confronto. Vale ressaltar que a comissão técnica se apresentou normalmente para a disputa e o setor de logística do Alvinegro promoveu todos os procedimentos prévios para entrada em campo dos atletas.”, disse o clube
 
Clube penalizados 

Conforme o artigo 203 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o Figueirense pode ser multado em até R$ 100 mil pelo não comparecimento ao jogo pela Série B.

Em caso de um segundo WO, o clube catarinense será excluído do campeonato e, por consequência, rebaixado à Série C.

Próximos jogos

Na próxima sexta-feira (23), o Cuiabá recebe o Botafogo-SP, às 20h30 (de MT), na Arena Pantanal. O Figueira também joga em casa. No sábado (24), o Alvinegro recebe o CRB,  às 18h (de MT), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet