Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
07:43:40
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/08/2019 às 08:05

Imea: esmagamento de soja em MT tem leve alta em julho

No acumulado de janeiro a julho, o volume esmagado foi de 5,89 milhões de toneladas

Leiagora

Imea: esmagamento de soja em MT tem leve alta em julho

Foto: Reprodução

O volume de soja processado em Mato Grosso totalizou 836 mil toneladas em julho, aumento de 1,27% ante junho, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Na comparação com igual período do ano passado, o esmagamento cresceu 0,12%. Segundo o Imea, o esmagamento no Estado tem crescido desde 2017 com aumento da produção e da demanda. 

No acumulado de janeiro a julho, o volume esmagado foi de 5,89 milhões de toneladas, ante 5,87 milhões de toneladas em igual intervalo de 2018. Conforme o Imea, apesar das margens das indústrias estarem cada vez mais apertadas - só em julho recuaram 10,43%, principalmente devido à queda nas cotações do farelo de soja e do óleo em Chicago -, a produção doméstica "continua próxima dos anos anteriores", disse o Imea.
Direto de São Paulo, Leticia Pakulski, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet