Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
03:58:05
informe o texto

Notícias / Polícia

21/08/2019 às 08:08

PMs são presos suspeitos de comercializarem armas dentro do Comando Geral

Um dos envolvidos já se encontra preso por facilitar a entrada de celulares no PCE

Luana Valentim/ Luzia Araújo

PMs são presos suspeitos de comercializarem armas dentro do Comando Geral

Foto: Reprodução

Uma operação está sendo deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (21), em Cuiabá, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão contra oficiais da Polícia Militar.

Segundo informações preliminares, os suspeitos Tenente-Coronel PM Sada Ribeiro Parreira, tenente-coronel Marcos Eduardo Paccola, tenente Thiago Satiro Albino e o tenente Cleber de Souza Ferreira, teriam envolvimento em um esquema de adulteração e venda ilegal de armas do Comando Geral da Polícia Militar.

Cleber já está preso por facilitar a entrada de 84 celulares dentro da Penitenciária Central do Estado. Os aparelhos foram encontrados dentro de um freezer. Ele também é investigado na operação Mercenários que era um grupo que matava pessoas por encomenda.


Conforme informações, Paccola foi preso em Sorriso e foi levado junto com os demais para a audiência de custódia no Fórum, em Cuiabá.

O Ministério Público Estadual (MPE), disse por meio da assessoria de imprensa, que irá divulgar os resultados da ação após o cumprimento dos mandados.

Por meio de nota, o
 Comando Geral da Polícia Militar informou que determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam os agentes públicos em todas as solicitações e necessidades no sentido de apurar e esclarecer as denúncias.

Informou ainda que, no âmbito militar, a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais militares no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas e que instaurou dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar (IPM) e uma sindicância, ambos estão em tramitação.
 
Mais informações em instantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet