Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:16:50
informe o texto

Notícias / Geral

21/08/2019 às 16:22

​Vídeo mostra cela superlotada na PCE e desembargador dispara: "Situação é desumana"

É possível ver a superlotação de uma das celas.

Iury Lupaudi

​Vídeo mostra cela superlotada na PCE e desembargador dispara:

Foto: LTV - Leiagora

A reportagem do Leiagora/LTV teve acesso a um vídeo feito no interior da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá. A gravação tem poucos segundos, mas é possível ver a superlotação de uma das celas.

Os presos ficam sentados no chão, um ao lado do outro. Poucos se acomodam nas camas feitas de cimento. A cela recebeu a visita do desembargador Orlando Perri, que classificou a cena como desumana.

"Estão dormindo um por cima do outro. Não tem o mínimo de dignidade", comentou Perri, reforçando que o local foi feito para comportar, no máximo, 12 detentos, mas hoje tem 44.

A Penitência Central do Estado tem capacidade para 900 presos, mas hoje recebe cerca de 2.400. O local está sendo reformado em uma operação conjunta das forças de segurança do estado, por isso as vistas estão suspensas até o dia 15 de setembro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet