Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:00:22
informe o texto

Notícias / Política

21/08/2019 às 18:11

Ministro e governador sobrevoam parque nacional da Chapada; queimadas são criminosas

Em Cuiabá, o ministro, juntamente com o governador Mauro Mendes (DEM), foi de helicóptero ao parque nacional da Chapada dos Guimarães para ver como está o foco de queimadas na região

Fernanda Leite e Iury Lupaudi

Ministro e governador sobrevoam parque nacional da Chapada; queimadas são criminosas

Foto: Leiagora

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitou os municípios de Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Cláudia e Sinop para acompanhar o andamento da Operação Abafa Amazônia.

Em Cuiabá, o ministro, juntamente com o governador Mauro Mendes (DEM), foi de helicóptero ao parque nacional da Chapada dos Guimarães para ver como está o foco de queimadas na região.  

 O governador e o ministro destacaram que 70% das queimadas na região é de origem criminosa.

"Não é a primeira vez que as queimadas ocorrem no Estado. Nós estamos tomando as medidas necessárias para identificar e punir. Nesse voo que fizemos, mais de 70% dessas queimadas aconteceram no entorno das regiões urbanas. É incrível, no caminho até Chapada, as pequenas propriedades rurais, de invasões não autorizadas em áreas próximas às regiões urbanas existe um número gigantesco de queimadas que aconteceram. Isso prova que não tem uma ação ligada ao setor produtivo. É simplesmente um desrespeito às regras ambientais”, criticou o governador.

Confira entrevista 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet