Cuiabá, domingo, 22/09/2019
19:03:43
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

22/08/2019 às 11:42

Mato Grosso receberá investimentos da BRF e novos empregos serão gerados no Estado - veja vídeo

O montante será aplicado na melhoria e ampliação das linhas de produção das unidades da empresa nos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Luzia Araújo e Gabriella Arantes

Mato Grosso receberá investimentos da BRF e novos empregos serão gerados no Estado - veja vídeo

Foto: LTV - Leiagora

O Governo de Mato Grosso e a empresa BRF anunciaram, na manhã desta quinta-feira (21), o investimento de R$ 59 milhões para a fabricação de produtos de carne suína no Estado, visando atender o mercado nacional e internacional. 

O montante será aplicado na melhoria e ampliação das linhas de produção das unidades da empresa nos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. O investimento poderá gerar até mil novos empregos no Estado.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse que os investimentos já começaram e serão importantes para o crescimento da produção industrial voltada para o mercado interno e externo, tendo em vista que a empresa tem grande participação no mercado internacional.  

“Ficamos muito felizes, porque a cada dia que passa estamos recebendo mais visitas de empreendedores que estão viável para o crescimento das suas atividades no Estado. O governo faz um esforço para se reequilibrar e ser um bom parceiro para promover o desenvolvimento”, destacou Mendes. 

Pratos prontos e produtos processados a base de carne suína serão alguns dos materiais produzidos em território mato-grossense. Segundo o presidente da BRF, Lourival Luz, os produtos serão lançados ao longo deste segundo semestre e no ano de 2020. 

“São linhas de corte de suínos. Pratos prontos, sobretudo produtos processados com maior valor agregado, o que possibilita também um aumento de arrecadação para companhia e para o Estado. A unidade de Lucas do Rio Verde receberá investimentos não só na indústria, como também na integração, tanto de frango como de suíno, visando atender os mercados interno e externo, aumentando o volume de vendas em 30% ”, disse.  

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet