Cuiabá, domingo, 22/09/2019
18:34:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/08/2019 às 15:53

Prefeitura quer retomar administração de parque Tia Nair

Leiagora

Prefeitura quer retomar administração de  parque Tia Nair

Foto: Reprodução internet

A prefeitura de Cuiabá decidiu que pretende retomar a administração do parque Tia Nair por quebra de cláusula contratual por parte da empresa responsável pelo local, a ZF Xperience. Conforme nota, foi constatado a falta de manutenção dos equipamentos do parque e também não existe um local adequado para realização de prática esportiva.

Entregue à população em dezembro de 2015, o parque Tia Nair localizado no bairro Jardim Itália, conta com 20 hectares de área aberta à população.  O então prefeito da época, Mauro Mendes (DEM) concedeu à empresa ZF Comunicação o direito de explorar eventos dentro do espaço do parque pelo período de 20 anos.

Tanto a empresa quanto a prefeitura asseguram que a concorrência pública para a concessão atendeu ao processo legal e que ela não significava a “privatização” do parque municipal.

Nota da Prefeitura de Cuiabá 

Após reuniões para dialogar sobre a melhor forma de resolver a situação de falta de manutenção dos equipamentos do parque e com objetivo de ofertar para a população um local adequado de lazer e prática esportiva, foi encaminhado à Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria de Gestão, um pedido de rescisão de contrato com a empresa ZF Xperience, responsável pela administração do parque. 

- Os trâmites legais da rescisão estão sendo acompanhados também pela Controladoria do Município e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. 

- Após o destrato, a Prefeitura de Cuiabá irá avaliar qual é o melhor modelo para concessionar o espaço. Até que isso ocorra, o Município irá assumir a administração e realizar os devidos reparos no parque, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, de Obras Públicas e de Cultura.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet