Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:24:01
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/08/2019 às 15:53

Prefeitura quer retomar administração de parque Tia Nair

Leiagora

Prefeitura quer retomar administração de  parque Tia Nair

Foto: Reprodução internet

A prefeitura de Cuiabá decidiu que pretende retomar a administração do parque Tia Nair por quebra de cláusula contratual por parte da empresa responsável pelo local, a ZF Xperience. Conforme nota, foi constatado a falta de manutenção dos equipamentos do parque e também não existe um local adequado para realização de prática esportiva.

Entregue à população em dezembro de 2015, o parque Tia Nair localizado no bairro Jardim Itália, conta com 20 hectares de área aberta à população.  O então prefeito da época, Mauro Mendes (DEM) concedeu à empresa ZF Comunicação o direito de explorar eventos dentro do espaço do parque pelo período de 20 anos.

Tanto a empresa quanto a prefeitura asseguram que a concorrência pública para a concessão atendeu ao processo legal e que ela não significava a “privatização” do parque municipal.

Nota da Prefeitura de Cuiabá 

Após reuniões para dialogar sobre a melhor forma de resolver a situação de falta de manutenção dos equipamentos do parque e com objetivo de ofertar para a população um local adequado de lazer e prática esportiva, foi encaminhado à Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria de Gestão, um pedido de rescisão de contrato com a empresa ZF Xperience, responsável pela administração do parque. 

- Os trâmites legais da rescisão estão sendo acompanhados também pela Controladoria do Município e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. 

- Após o destrato, a Prefeitura de Cuiabá irá avaliar qual é o melhor modelo para concessionar o espaço. Até que isso ocorra, o Município irá assumir a administração e realizar os devidos reparos no parque, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, de Obras Públicas e de Cultura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet