Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
06:04:23
informe o texto

Notícias / Política

23/08/2019 às 16:29

“Estamos fazendo a lição de casa, não aceitamos agressão ao meio ambiente”, afirma governador

Mato Grosso contratou sistema de monitoramento em tempo real de toda a área do Estado, em parceria com organismos internacionais

Leiagora

“Estamos fazendo a lição de casa, não aceitamos agressão ao meio ambiente”, afirma governador

Foto: Assessoria

Mato Grosso foi o único Estado do país que reduziu em 17%, no acumulado do ano de 2019, o desmatamento da Amazônia em comparação a 2018. Os dados são públicos e foram divulgados pelo instituto Imazon, no Boletim de Desmatamento da Amazônia Legal, de julho de 2019. 

O Governo do Estado tem investido, desde o início do ano, em ações para reduzir a área de desmatamento e também as queimadas dentro do seu território. Entre as medidas adotadas até o momento, de acordo com o governador Mauro Mendes, estão a contratação de um sistema de monitoramento em tempo real de toda a área do Estado, em parceria com organismos internacionais, e a instalação do Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman).

“Estamos fazendo a lição de casa, porque nós e o mundo não aceitamos mais agressão ao meio ambiente”, afirmou o governador, durante entrevista à Rádio Centro América, na manhã desta sexta-feira (23), em Cuiabá.

“Já recebi diversos embaixadores e, nos próximos dias, logo após as férias deles, faremos uma visita em todas as embaixadas. Vamos mostrar o que Mato Grosso tem feito nesse período. Vamos mostrar que desse crescimento do desmatamento na Amazônia, Mato Grosso é o Estado que menos desmatou e que menos cresceu o desmatamento em 2019”, destacou.

Mauro Mendes também acrescentou que irá apresentar a tecnologia do sistema de monitoramento adquirido pelo Governo, em parceria com o programa REDD+ For Early Movers (REM).

“Esse sistema que estamos usando é o mais alto sistema de tecnologia no Brasil”, disse, afirmando ainda que é necessário mostrar que estamos atuando e que temos a preocupação em preservar os ativos ambientais.

Nesta semana, o Governo de Mato Grosso recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que percorreu algumas áreas do Estado afetadas pelas queimadas. Ele sobrevoou a região de Sorriso e também da Baixada Cuiabana. Em Cuiabá, o ministro destacou que muitos dos focos de queimadas se originaram na zona urbana.
Direto da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet