Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:55:08
informe o texto

Notícias / Política

23/08/2019 às 17:15

Para deputado, Mendes ‘exagerou’; não tem churrasqueira e Johnnie Walker na PCE - fotos

Fernanda Leite

Para deputado, Mendes ‘exagerou’; não tem churrasqueira e Johnnie Walker na PCE  - fotos

Foto: Assessoria

Deputado estadual e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista (Pros), considera como exagerada às declarações do governador Mauro Mendes (DEM) quanto a existência até mesmo de churrasqueira e Johnnie Walker na Penitenciária Central do Estado (PCE).

O parlamentar disse que irá aconselhar o governador a não realizar declarações consideradas por ele, como infundadas. “O governador exagerou. Lá na PCE tinha um forno elétrico, ventiladores, freezer, mas Johnnie Walker e churrasqueira, não. Vou conversar com Mendes, pois, eu poderei acabar desmentindo alguns pontos publicamente”, avisou.

O parlamentar reconhece que o governador teve coragem para: “enfrentar e peitar essa revista. Ele foi corajoso em dizer, vão lá que a gente segura, mas no demais ele exagera”, pontou.

Leia mais : ‘PCE era tudo, menos presídio. Lá tinha churrasqueira e Johnnie Walker’
 

Operação 

A Operação “Agente Elison Douglas”, deflagrada na última terça-feira (13) na PCE, em Cuiabá, recolheu diversos aparelhos eletrônicos, ventiladores, freezers e geladeiras que estavam no interior das celas. A operação foi conduzida pela equipe da direção da penitenciária e contou com apoio de servidores de outras unidades qualificados para atuação em recinto carcerário, como contenção e intervenção.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), a operação deve durar um mês, período em não serão permitidas visitas. A operação funciona da seguinte forma: os agentes penitenciários entram no corredor, retiram os presos de uma determinada cela e os colocam na quadra. Cada preso sai com tudo que ele tem dentro da cela e, quando passam pelo agente, é revistado. O preso pode retornar com apenas o que é permitido dentro da PCE. Todo material proibido ou fora das regras é catalogado e entregue para a família do preso.

O local, que tem capacidade para 800 detentos, abriga 2,1 mil presidiários e ainda passará por reforma interna. A operação foi nomeada de ‘Agente Elison Douglas’ em alusão ao servidor assassinado em Lucas do Rio Verde, (360 km de Cuiabá), no dia 30 de julho.
 
 Confira imagens 
 
 







Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rok 24/08/2019 às 00:00

    kkkkkk nobre deputado tem muito mais ai dentro,tem ate banco de preso que empresta grana ai,tem aluguel de celular,tem garotas de programas que fazm visitas ,

 
Sitevip Internet