Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:04:30
informe o texto

Notícias / Geral

23/08/2019 às 17:26

Niuan Ribeiro faz visita técnica no MT-Hemocentro e participa de campanha de doação de sangue

Leiagora

Niuan Ribeiro faz visita técnica no MT-Hemocentro e participa de campanha de doação de sangue

Foto: Assessoria

O vice-prefeito Niuan Ribeiro fez uma visita técnica no MT-Hemocentro, na última quinta-feira (22), onde pôde conhecer toda a estrutura do local e dimensionar as principais adversidades da unidade. Além disso, o gestor também participou de uma campanha de doação de sangue, uma ação que faz parte de uma série de celebrações organizadas pela Comissão Organizadora do Encontro de Ex-Alunos Salesianos. 

"O Hemocentro tem sido crucial para salvar vidas ao redor do nosso estado e queria conhecer de perto sua estrutura, suas equipes, bem como suas necessidades. Existe uma demanda muito grande de pacientes que precisam de transfusão de sangue e o apoio da nossa população é crucial para que as demandas sejam devidamente supridas. E é com essa consciência e responsabilidade social que também decidi me tornar um doador, como parte dessa bela iniciativa criada pela Comissão Organizadora do Encontro de Ex-Alunos Salesianos. Como um gestor que também faz parte dessa família, tendo estudado no Colégio São Gonçalo por tantos anos, me senti encorajado a me envolver com essa missão, que possui um objetivo tão nobre, que é poder fazer parte da história de tantas pessoas que precisam", afirmou Niuan Ribeiro, vice-prefeito de Cuiabá.

Com uma demanda de 150 bolsas de sangue por dia, o MT-Hemocentro atualmente consegue coletar uma média de 70/dia, atendendo cerca de 100 pessoas neste intervalo. Com dificuldades para atingir a meta estipulada, a diretora do local, Gean Carla Zanela, revelou que uma das grandes adversidades é a falta de mão de obra treinada para realizar o trabalho. "Nossa estrutura física é muito boa, contamos com equipamentos de alta tecnologia que são precisos e eficientes, mas temos um problema em relação aos profissionais. Temos total capacidade para atender 150 pessoas por dia, desde que eu esteja com a minha equipe absolutamente completa, sem qualquer baixa. No entanto, sofremos com a ausência de recursos humanos. É um desafio lidar com esta questão, uma vez que estamos em número pequeno", afirmou.

E é pensando justamente na grande demanda existente no MT-Hemocentro que a Comissão Organizadora do Encontro de Ex-Alunos Salesianos desenvolveu uma campanha de doação de sangue. Como parte das inúmeras festividades que marcam os 125 anos da presença da instituição católica em Mato Grosso, a ação é uma forma de contribuir socialmente com o estado, a partir de uma iniciativa integrativa de impacto. Para a membro do grupo, Kátia Moura, é fundamental celebrar o marco histórico de maneira responsável e diferenciada.

"Comemorar a longa trajetória salesiana em Mato Grosso é essencial, mas cremos que isso precisa ser feito de maneira profunda, entregando para a nossa Capital e nosso estado o carinho que a instituição recebeu ao se instalar aqui há tantos anos. Com a ciência de que fazer o bem ao outro é uma grande maneira de fazer a diferença, decidimos mobilizar nossos ex-alunos a vestirem a camisa, investindo parte do seu tempo e de seu carinho para as vidas que precisam de sangue. Essa atitude - em larga escala - pode ampliar o alcance do Hemocentro, permitindo que muitas pessoas sejam salvas", concluiu.
Da assessoria, Rafa Gomes
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet