Cuiabá, domingo, 22/09/2019
18:31:00
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/08/2019 às 17:15

Câmeras registram queimadas intensas próximo ao centro metropolitano de Cuiabá - vídeo

Leiagora

Imagens registradas pela equipe do Leiagora mostram queimadas intensas em região bem próxima ao centro metropolitano de Cuiabá.
 
No vídeo, gravado pelo jornalista Iury Lupaudi, é possível ver um grande foco de incêndio, a uma curta distância de vários casas e edifícios, nas proximidades da Ambev.

A grande incidência de queimadas em todo país tem sido preocupante, já que, além de destruir florestas, afeta diretamente a saúde das pessoas e contribuem para a morte de centenas de espécies de animais.

Como já noticiado pelo Leiagora, Mato Grosso ocupa a primeira posição no ranking de queimadas no Brasil. Segundo dados divulgados pelo Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de 1º de maio até 8 de junho, período de início de seca, o estado registrou 43% dos focos do país, com 19,745 mil entre os 45,734 mil registrados no Brasil.


Saiba mais:   Mato Grosso é o estado com mais focos de queimadas no Brasil


Ministro e governador sobrevoam parque nacional da Chapada; queimadas são criminosas

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet