Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:50:48
informe o texto

Notícias / Política

26/08/2019 às 16:20

Neri: Câmara errou ao não incluir estados e municípios na reforma da Previdência

O deputado disse que tem a convicção de que a reforma deveria ter feita fechada para que o Senado não crie o PEC ‘paralelo’

Luana Valentim

Neri: Câmara errou ao não incluir estados e municípios na reforma da Previdência

Foto: Reprodução da internet

O deputado federal, Neri Geller (PP), avaliou nesta segunda-feira (26), ao Leiagora, que a Câmara Federal errou ao não enviar para o Senado o texto da reforma da Previdência já com os estados e municípios inclusos.
 
Neri disse que tem a convicção de que a reforma deveria ter feita fechada para que o Senado não crie o Projeto de Emenda Complementar (PEC) ‘paralelo’, afirmando que defendeu a reforma desde o primeiro momento, assim como a sua verticalização.
 
Segundo ele, a ‘PEC paralela’ é uma reforma da Previdência separada que o Senado pretende criar somente para os estados e municípios, depois de criada, o projeto vota à Câmara para votação.
 
“Não é justo, não é bom para o Estado e para o país. A gente tem que fazer a legislação no âmbito federal e não fechada só para estados e municípios. Se vir essa PEC, no que depender de mim, vou fazer o enfrentamento”, destacou.
 
O deputado ressaltou que a bancada federal de Mato Grosso é muito coesa quanto a esse assunto, mas há alguns parlamentares que entendem que cada Estado e município precisa fazer a sua reforma, acabando ele sendo voto vencido.
 
Neri disse que lutou para que fossem feitos pequenos ajustes na reforma como a retirada de ao menos uma categoria que é a dos educadores.
 
“Não falo isso porque é bom politicamente, acho que na questão da educação não tem um valor muito alto do ponto de vista da economia se tivesse inserido ou não. Essa é uma categoria que precisa-se dar uma atenção especial”, pontuou.
 Com informações da entrevista concedida à Rádio Capital
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet