Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:17:58
informe o texto

Notícias / Geral

26/08/2019 às 17:33

Programa de regularização fundiária já contemplou cerca de 3.500 famílias

Além da segurança jurídica, o título de propriedade facilita a obtenção de crédito

Leiagora

Programa de regularização fundiária já contemplou cerca de 3.500 famílias

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis está avançando no programa de regularização fundiária, ao todo 3.482 famílias de praticamente 40 bairros da cidade já foram beneficiadas com a documentação necessária que garante a segurança jurídica de sua propriedade.  Os títulos definitivos de propriedade são registrados em cartório e entregues gratuitamente as famílias que aguardavam o tão sonhado documento em mãos.

Além da segurança jurídica, o título de propriedade facilita a obtenção de crédito para os moradores que queiram reformar ou ampliar suas residências.

A dona Maria de Carvalho, moradora do bairro Vila Olinda III, aguardava há cerca de 10 anos, mas nunca perdeu a esperança de ter a titularidade de sua propriedade. “Eu nunca perdi a expectativa de ter o documento em mãos, é um sonho realizado graças a Deus e agora está tudo bem, eu não tenho intenção de vender, enquanto eu estiver viva vou viver aqui,” celebrou a moradora.

Assim como a dona Maria, a moradora do bairro Carlos Bezerra, Vanusa Nunes de Jesus, também aguardava pelo título de propriedade. “Eu vivia uma insegurança, hoje estou com meu título em mãos. Estou muito feliz, porque hoje sei que é minha a propriedade,” festejou Vanusa.

Em outra região da cidade, no bairro Pedra 90, a moradora Suely Freitas também pode dormir tranquila sabendo que a propriedade é sua. “Fiquei muito satisfeita por ter minha escritura na mão, graças a Deus ninguém me tira mais porque agora é minha e estou muito feliz, agradeço ao prefeito Zé Carlos do Pátio que fez essa gratidão por nós e em vários bairros da cidade,” agradeceu Suely.

 
Com informações da assessoria de imprensa 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet