Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:23:54
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

27/08/2019 às 08:31

Próximo Plano Safra terá crédito para inovação tecnológica, diz Camargo

Ele adiantou que nos próximos dias o Ministério da Agricultura deve se reunir com o BNDES

Leiagora

Próximo Plano Safra terá crédito para inovação tecnológica, diz Camargo

Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura planeja destinar recursos do crédito rural para inovação tecnológica no próximo Plano Safra 2020/21, "inclusive para aquisição de softwares", disse o secretário de Inovação do Ministério da Agricultura, Fernando Camargo, que participou pela manhã do II Seminário INTL FCstone. "Hoje já temos linhas ligadas à inovação no Plano Safra 2019/20, mas pretendemos ampliar essas linhas no próximo ciclo", disse o secretário.

Ele adiantou que nos próximos dias o Ministério da Agricultura deve se reunir com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para discutir o tema. Entre os temas a serem abordados, está a exigência atual de que, dentro de linhas subsidiadas operadas pelo BNDES, deve haver uma porcentagem mínima de tecnologia brasileira, o que impediria a inovação por meio de softwares e tecnologias importadas.

De todo modo, ele foi categórico ao afirmar que "certamente" no Plano Safra de 2020/21 haverá "linhas de financiamento consolidadas para tecnologia, inclusive para compra de softwares".

 
Direto de São Paulo, Tania Rabello, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet