Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:00:58
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/08/2019 às 14:12

Depoimento de tenente acusada de matar aluno em treinamento é adiado

Agora ela só se pronunciará no dia 4 de novembro, mês em que completa três anos da morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro.

Maisa Martinelli

Depoimento de tenente acusada de matar aluno em treinamento é adiado

Foto: Alair Ribeiro

A tenente do Corpo de Bombeiros, Izadora Ledur, teve seu depoimento, que seria no próximo dia 16 de setembro, adiado mais uma vez. Agora ela só se pronunciará em 4 de novembro, mês em que completa três anos da morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro.

Saiba mais: Tenente Ledur, acusada de torturar aluno e levá-lo à morte, apresenta 13ª licença médica

A tenente é acusada pelo crime de tortura que resultou na morte de seu aluno, Rodrigo, 21 anos, após treinamento do 16º curso de formação do CBM.

A defesa de Ledur entrou com pedido para adiamento do depoimento, alegando impossibilidade de comparecimento, sendo deferido pelo juíz Marcos Faleiros.

Além da tenente, também serão ouvidos bombeiros e o perito que assinou o laudo da morte de Rodrigo.

Relembre o caso:

Rodrigo Patrício Lima Claro, 21 anos, era aluno de Izadora Ledur. No dia 15 de novembro de 2016, ele teria sido dispensado no final do treinamento do curso do Corpo de Bombeiros após reclamar de dores na cabeça e exaustão.

O Corpo de Bombeiros afirmou que, quando estava no Batalhão, ele teria se queixado de dores. Rodrigo, então, foi encaminhado para a policlínica em frente à instituição, onde, após sofrer duas convulsões, foi levado a um hospital particular da capital. Lá o rapaz ficou internado em coma, e acabou falecendo.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), a vítima teria sido submetida a sessões de afogamento durante a atravessia na lagoa, sob comando de Ledur, o que teria causado a morte do rapaz.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet