Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
21:16:11
informe o texto

Notícias / Cultura & Arte

27/08/2019 às 14:47

​Julieta e Romeu - A história que Shakespeare não contou

Leiagora

​Julieta e Romeu - A história que Shakespeare não contou

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 30, às 19h30 no Teatro do Cerrado - Zulmira Canavarros anexa a Assembleia  Legislativa do Estado de Mato Grosso acontecerá a pré - estréia do espetáculo Julieta e Romeu.

A encenação desta dramaturgia será realizada pelo Grupo Cênicos, um elenco composto por 10 atores e dirigida pelo artista e produtor cultural, Jeferson Bertoloti. A protagonista de nacionalidade angolana, atriz Weza Kissanga promete revelar muitas surpresas.

“Eu não esperava que este trabalho fosse se desenvolver de tal forma, provocando sentimentos e inspirações. Mas se trata de algo que sinto na pele e acredito que toda sociedade também”, afirma Weza.

De acordo com Bertoloti, o elenco possui jovens promessas do teatro mato-grossense, alunos do Curso de Teatro e Interpretação da BEMTIVI Academia de Arte, e ainda dois bailarinos que pela primeira vez irão encenar um projeto grandioso. “A dramalogia Julieta e Romeu é uma história de vidas reais, a peça fala da história que Shakespeare escondeu do povo. Todo projeto conta com técnicos renomados da cênica em Cuiabá e técnicos formados pela MT Escola de Teatro (UNEMAT)”, esclarece o diretor.

A figuração que promete estar impecável foi desenvolvida pela modista, Jane Klitzke, a produção de iluminação, por Priscila Freitas, sonoplastia e musicalização por Ricardo Porto e Jair Júnior. Toda a produção é feita pela Bertoloti & Cia que atua há 05 anos em Mato Grosso. O espetáculo terá a participação especial do Coro Experimental de Mato Grosso.

E com a parceria da Sala da Mulher e Instituto Federal de Mato Grosso-IFMT, o projeto - Julieta e Romeu - vai percorrer vários municípios com sua turnê que acontece de setembro a dezembro de 2019, contemplando 15 cidades.

Vale frisar que o Diretor Jeferson Bertoloti ousa em dirigir e produzir 10 atores, e ainda circular o estado com estes 15 profissionais, em um momento delicado, se tratando do processo artístico brasileiro.

A ousadia ainda é vista como uma grande empreitada artística cultural que irá representar o estado. A peça Julieta e Romeu conta também com a parceria Institucional do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR, Fórum Mulher Negra, apoio cultural Colégio Fato, Tex Norte Tecidos, Deputado Elizeu Nascimento, MISC - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá.

 
Data: 30/08
Local: Teatro do Cerrado - Zulmira Canavarros
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Classificação: 12 anos.
Direto da assessoria, Ediana Thanara 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet