Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:12:18
informe o texto

Notícias / Política

27/08/2019 às 15:02

Vereador leva denúncias de irregularidades na saúde para Controladoria-Geral da União

Abílio irá se reunir nesta quarta-feira com o ministro da CGU para pedir providências na área

Luana Valentim

Vereador leva denúncias de irregularidades na saúde para Controladoria-Geral da União

Foto: Reprodução da internet

O vereador de Cuiabá Abílio Brunini (PSC) foi para Brasília nesta terça-feira (27) entregar denúncias à Controladoria-Geral da União referente às irregularidades na área da Saúde.

Ao Leiagora, Abílio informou que irá se reunir com o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, e o secretário de Combate a Corrupção, João Carlos Figueiredo Cardoso, na tarde de quarta-feira (28).

“Vim pedir para que tomem alguma providência porque em Mato Grosso está difícil”, pontuou.

O vereador presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde que teve seu relatório final apresentado em novembro do ano passado. Os trabalhos da CPI mostraram que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi omisso diante das irregularidades na área da saúde, dentre elas, a contratação de servidores. 

De acordo com as apurações feita pela CPI, o prefeito tinha conhecimento da contratação de pessoal sem processo seletivo e teria, inclusive, feito indicações. O relatório final também concluiu que três secretários e servidores públicos teriam cometido atos de improbidade administrativa e ocasionado danos ao erário. 

As informações levantadas contribuíram para a deflagração da Operação Sangria que levou à prisão do ex-secretário da Saúde Huark Douglas Correia e servidores. Apesar das investigações, para o parlamentar ainda existem muitas irregularidades que não foram resolvidas, por isso resolveu levar o problema para União. 

Abílio – opositor ferrenho de Pinheiro – ganhou as redes sociais por fazer as fiscalizações por meio de lives com o celular em punho, principalmente na área da saúde. Com isso, ele recebe diariamente diversas denúncias de superlotação nas unidades, falta de insumos, médicos, leitos, etc.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet