Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
01:01:20
informe o texto

Notícias / Política

27/08/2019 às 17:37

Tenho que analisar, diz prefeito sobre ida à CPI do Paletó

Justiça determinou a retomada dos trabalhos da Comissão na última sexta-feira (23)

Fernanda Leite

Tenho que analisar, diz prefeito sobre ida à CPI do Paletó

Foto: Davi Valle

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), avisou que irá avaliar se vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), ‘CPI do Paletó’, caso seja ‘convidado’.

Nesta terça-feira (27), o presidente da Comissão, vereador Marcelo Bussiki (PSB), adiantou que a Comissão não pode convocá-lo, porque a cena em que ele aparece pegando maço de dinheiro do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Sílvio César Corrêa, ocorreu quando ele ainda era deputado e não prefeito da Capital.

“Eu não vou envolver em assuntos internos [ da Câmara], se eu for convidado, tenho que avaliar. Estou preocupado com Cuiabá. Fui eleito como chefe do Executivo e prezo pela harmonia dos poderes e tenho que responder como prefeito de Cuiabá”, disse.

Emanuel lembrou ainda que não interferiu na criação da CPI e nem mesmo em seu processo de judicialização.  Ele esclarece ainda que o processo ainda está em fase de inquérito. “Já fiz meu depoimento na Polícia Federal, e agora estão sendo ouvidas outras pessoas convocadas”, contou.

CPI

Na última sexta-feira (23), o juiz da 4ª Vara Especializada de Fazenda Pública, Wladys Roberto Freire do Amaral determinou em um prazo de 48 para que a Câmara anule a atual composição da CPI e que seja montada uma nova comissão para reabrir os trabalhos de investigação. A decisão atende a um pedido interposto pelo vereador Diego Guimarães (PP) no ano passado.

Enquanto isso, o presidente do Parlamento, vereador Misael Galvão (PSB), aguarda a notificação da justiça para tomar qualquer decisão.

A decisão é de que os trabalhos sejam reiniciados e concluídos no prazo de 120 dias. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet