Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:12:28
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

28/08/2019 às 08:24

ABCZ defende pecuária eficiente e sustentável e apoia o MMA na aplicação da lei

Na nota, a ABCZ diz ainda que a entidade "trabalha forte" para a preservação do meio ambiente por intermédio de diversos projetos e assessorias técnicas a campo

Leiagora

ABCZ defende pecuária eficiente e sustentável e apoia o MMA na aplicação da lei

Foto: Reprodução

Em nota oficial sobre as atuais polêmicas ambientais em relação às queimadas na Amazônia, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) se declarou "defensora de uma pecuária eficiente e sustentável". Além disso, a maior associação de pecuaristas do País disse que "hipoteca" ao governo federal e, "especialmente" ao Ministério do Meio Ambiente, na pessoa do ministro Ricardo Salles, "todo o apoio" no esforço necessário para fazer valer a lei, "punindo exemplarmente aqueles que praticarem qualquer ato ilegal".

Na nota, a ABCZ diz ainda que a entidade "trabalha forte" para a preservação do meio ambiente por intermédio de diversos projetos e assessorias técnicas a campo. "Nossos associados são orientados para o exercício das atividades agropecuárias com responsabilidade e respeito à legislação e à natureza."

A associação também elogiou a legislação ambiental brasileira, que é "sintonizada com as mais avançadas práticas de sustentabilidade". "Leis estas capazes de punir quem atua contra o sistema e amparar os projetos agrícolas e pecuários sérios e responsáveis e que trazem desenvolvimento a todo nosso País."

Na avaliação da ABCZ, o atual governo vem implementando esforços na busca da rigorosa aplicação da legislação. "E, assim, coibindo abusos, sejam eles praticados por agentes públicos ou privados, o que, realmente, deve ser feito com muito rigor."

Ainda para a entidade, "o trabalho consciente, sério e responsável de uma maioria - indiscutível - de produtores rurais dentro das porteiras não pode ser manchado, da mesma forma que uma minoria não pode continuar causando danos ao nosso Brasil".

 
Direto de São Paulo, Tânia Rabello, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet