Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
23:40:52
informe o texto

Notícias / Polícia

28/08/2019 às 09:00

Garota desaparecida há dois meses é encontrada em 'boca de fumo'

Leiagora

Uma ação integrada da Polícia Civil e Conselho Tutelar de Cuiabá, deflagrada nessa terça-feira (27) com objetivo de localizar uma menor que estava desaparecida, resultou na apreensão de cinco peças de maconha e um traficante preso. A menor, H.V.B.P., de 15 anos, estava desaparecida desde o dia 27 de junho foi encontrada na companhia do suspeito

O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com o Núcleo de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e Conselho Tutelar.

Valdemir dos Santos Barboza, 30, e a adolescente foram surpreendidos em um lava-jato no bairro Pedra 90 em posse dos tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 2,5 quilos. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas com causa de aumento de pena por envolvimento da jovem.

O boletim de desaparecimento da adolescente, H.V.B.P., de 15 anos, foi registrado no final do mês de junho  pela avó da menor. Segundo a comunicante, a menor a visitou no dia do desaparecimento e após sair de sua casa no bairro Cohab Jaime Campos não deu mais notícias.

Durante diligências para apurar o sumiço da menor, os policiais receberam a informação sobre um endereço, em que funcionava um lava-jato, onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere privado. Ainda segundo as investigações, o local também era usado como ponto de venda de entorpecentes.

De posse das informações, as equipes foram até o endereço, onde logo avistaram a garota na área aos fundos do lava-jato. Na abordagem, ela se identificou como H.V.B.P., alegando ser maior de idade e estava ali por livre e espontânea vontade.

O suspeito, Valdemir, se apresentou como namorado da menor. Questionado se havia algo ilícito no local, o suspeito negou os fatos, porém os policiais encontraram uma bolsa de mão com cinco peças grandes maconha e uma balança de precisão.

Diante do flagrante, o rapaz foi conduzido à DRE, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Já a adolescente que não apresentou documento de identificação, foi encaminhada à Deddica para as providências cabíveis.

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet