Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
04:59:12
informe o texto

Notícias / Política

29/08/2019 às 12:49

‘Rebaixamento de nota no Tesouro é normal. Oposição tenta vender o caos’

A queda foi criticada pelo governador Mauro Mendes (DEM) na semana passada

Fernanda Leite

‘Rebaixamento de nota no Tesouro é normal. Oposição tenta vender o caos’

Foto: Assessoria

Para o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) a oposição tenta ‘vender o caos’ usando o rebaixamento da nota que mede a Capacidade de Pagamento (Capag) de Cuiabá, que passou de B para C pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A queda foi criticada pelo governador Mauro Mendes (DEM) na semana passada. Ele citou; “fazer lambança é fácil, quero ver reconstruir”. O democrata lembrou que deixou o as contas de Cuiabá redonda e o rebaixamento vai implicar na prestação de serviços, nos empréstimos internos e no acesso aos programas do governo federal.

“Quero convidar o governador para esta romaria de agendas de entregas de obras. A nota do STN é disputada comigo mesmo, porque estou contraindo empréstimo com juro baixos e prazos longos. O município está apto a contrair empréstimo para melhorar a cidade e a vida da população. Esta semana tive uma carta consulta do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovada. Vou entregar minha meta dentro do equilíbrio fiscal e voltaremos a lebra B, se possível a letra A”, prometeu Pinheiro.

O emedebista alegou que quando começar a quitar os empréstimos a nota automaticamente sobe. “É com trabalho, equilibrar as contas e pagar os empréstimos e diminuir o endividamento. A oposição sem conhecimento ou com desejo de quanto pior melhor, tentam vender o caos”, explicou.

Por fim ele comparou; “Cuiabá está bem administrada, com folha em dia, Revisão Geral Anual (RGA) pago, ganho real da Educação fechado. Eu valorizo os servidores e tenho respeito por eles. A cidade está bombando em obras. Entendo a preocupação do governador, tem que se preocupar mesmo. Eu estou preocupado com o Estado e em que eu puder ajudar, vou ajudá-lo".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet