Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:19:10
informe o texto

Notícias / Geral

28/08/2019 às 15:33

Prefeitura entrega obra de pavimentação na Vila Arthur

Leiagora

A pavimentação chegou colocando fim ao convívio diário com a lama em dias de chuva ou a poeira nos dias quentes na frente de casa, além de trazer também os benefícios da saúde, dignidade e prosperidade. Em geral, esse é o sentimento de alívio compartilhado por moradores do bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, que compareceram na inauguração oficial de quatro quilômetros de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas do bairro. 

“Asfalto é vida, saúde, prosperidade e dignidade. Pavimentar ruas dos bairros é valorizar o próximo”, declarou a prefeita Lucimar Sacre de Campos. “A pavimentação, o meio-fio, a urbanização, traz, mais do que um novo visual, traz mais qualidade de vida aos cidadãos e respeito para aqueles que cumprem com sua obrigação para com o Poder Público de pagar impostos”.

Lucimar explicou também que parte dos recursos aplicados nas obras são de empréstimos contratados, mas há uma grande contrapartida de recursos vindos da arrecadação de impostos e taxas.

“Quanto mais recursos tivermos em caixa, mais obras e benefícios serão assegurados a população, por isso é importante que o cidadão cumpra com sua obrigação de pagar impostos. Com estes recursos levaremos qualidade de vida para a própria população”, disse Lucimar.

A dona de casa Talita Garcia, de 29 anos, confirma isso. Ela mora há 11 anos na Vila Arthur. “Essa obra mudou a minha vida. Antes colocava a roupa no varal e instantes depois estava dura de tanta poeira. Nem dá saudades dessa época”. Talita tem três filhos, um de 16 anos, outros de 6 e o mais novo com 5 meses de idade. “O mais velho não saía do hospital para fazer inalação, devido ao pó. Já o mais novo, que não conviveu com a rua de terra, não tem esse problema”, complementa.

Nequinho Souza de Oliveira, de 64 anos, vive há 15 no bairro. Ele só tem saudade da tranquilidade. “Quando eu vim para cá não tinha residência alguma. Com o asfalto, o movimento já começa a aumentar, mas não sujo mais os pés com barro quando saio de casa em dia de chuva. E agora minha casa vai valorizar”, comemora.

Esta é a segunda obra inaugurada de pavimentação asfálticas de um total de 150 km de novas ruas e avenidas que estão sendo pavimentadas e 70 km que estão sendo recuperadas. São mais de R$ 150 milhões em recursos emprestados junto a Caixa Econômica Federal – CEF e o Banco do Brasil.

Somente na Vila Arthur foram investidos R$ 3 milhões nas obras de quatro quilômetros que incluíram drenagem das ruas, construção de galerias pluviais, colocação de meio fio e pavimentação.

As primeiras obras foram entregues ainda no início deste mês de agosto aos moradores do Grande São Mateus e também foram de quatro quilômetros em sua primeira etapa. A prefeita já autorizou novas obras em ambos os bairros para completar e atender a todos os moradores.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos lembrou que a pavimentação não segue o trajeto feito pelos ônibus, como era comum em outras administrações. “Nosso objetivo é que o maior número de pessoas seja beneficiado, por isso as ruas do bairro que ainda não estão asfaltadas informo a vocês que já estamos em licitação para incluí-las, pois todos merecem”, declarou.

Segundo o senador Jayme Campos que compareceu à inauguração, “esse é o maior programa de asfaltamento de vias públicas que ocorre atualmente. Por isso dizemos que a atual administração leva qualidade de vida a estas famílias, pois será possível transitar por essas ruas com segurança, seja no período de seca ou chuvoso. Essas famílias também não sofrerão mais com a transmissão de doenças. Este é com certeza um programa de asfaltamento invejável feito por uma administração que possui zelo e seriedade pela coisa pública. A prefeita está mostrando como é possível fazer a multiplicação dos pães e está transformando esta cidade”, enfatizou o senador.

Diversos bairros já estão recebendo asfalto novo de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). São eles: São Mateus, Vila Artur, Figueirinha, 23 de Setembro, Cidade de Deus e Asa Branca. Bairros com obras em andamento: Mangabeira, Jardim Imperial, Santa Izabel, Jardim Paula I, Avenida Hélio Ponce, Jardim Vitória, Joaquim Curvo, Jardim Glória I, Parque Sabiá.
 
Informações da assessoria da Prefeitura de Várzea Grande
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet