Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:54:52
informe o texto

Notícias / Polícia

28/08/2019 às 17:18

Vazamento de informação pode ter prejudicado operação em reserva indígena

A operação foi deflagrada para identificar criminosos responsáveis por desmatamento, exploração do cerrado e queimadas na Reserva Indígena.

Luzia Araújo

O delegado federal, Rafael Valadares de Oliveira, responsável pelas diligências da Operação Siriema, informou na tarde desta quarta-feira (28), que um possível vazamento de informação pode ter prejudicado a ação policial na Reserva Indígena Areões, no município de Nova Nazaré (800 km distante de Cuiabá).  

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para identificar criminosos responsáveis por desmatamento, exploração do cerrado e queimadas na Reserva Indígena.

Ao chegarem ao local, os agentes não encontraram ninguém. A Polícia Federal trabalha com a hipótese de vazamento de informações.

Indígenas da região foram entrevistados, mas nenhum tinha conhecimento sobre a extração de madeiras e/ou desmatamentos. A PF e o Ibama encontraram no local acampamentos de possíveis caçadores, que foram destruídos.

Além disso, os agentes também encontraram árvores derrubadas e cadáver de animais. A Polícia Federal continua as investigações. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet