Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:55:10
informe o texto

Notícias / Polícia

29/08/2019 às 10:31

Homem é preso suspeito de contaminar mulheres com o vírus HIV - vídeo

Ele foi indiciado por quatro tentativas de feminicídio e confessou a existência de uma quinta vítima.

Iury Lupaudi e Luzia Araújo

Haroldo Duarte, 32 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Cuiabá. Ele é suspeito de contaminar pelo menos cinco mulheres com o vírus HIV propositalmente. Ele responderá por feminicidio tentado, pois sabia que a transmissão poderia causar a morte das parceiras dele. 

A Polícia já identificou quatro mulheres contaminadas por ele em Cuiabá, mas em depoimento ele já confirmou uma quinta vítima, que ainda não foi localizada. A lista pode aumentar pois o suspeito trabalha como motorista de caminhão e fazia muitas viagens pelo Brasil.

A investigação é da delegacia especializada nos Direitos da Mulher.

As vitimas, ao serem ouvidas em declarações, foram uníssonas em afirmar que durante as relações sexuais o investigado em momento algum anunciou ser portador de doença ou usou qualquer tipo de proteção.

A materialidade foi verificada após exames laboratoriais das vítimas e do suspeito, o qual sequer poderia alegar desconhecer carregar o vírus.                 

Em que pese à polêmica existente em relação à tipificação do crime, a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, entendeu que o suspeito agiu com dolo na modalidade eventual, pois assumiu o risco de contaminar suas parceiras com doença que se não detectada e tratada poderia levá-las a morte. “Sendo assim o indiciei pelo crime de feminicídio tentado, quatro vezes”, disse.    

A delegada informou que para salvaguardar a integridade física e psicológica das vítimas, e evitar que o suspeito realize novas contaminações representou pela prisão preventiva dele em todos os inquéritos policiais.

“Oriento as mulheres que se relacionam com o suspeito que realizem o exame para constatação do vírus, e se o tempo de aquisição da doença coincidir com o do relacionamento que procure esta delegacia para que possamos instaurar novos inquéritos policiais e investigar os fatos”, pediu a delegada.
Com mais informações PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet