Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:52:59
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/08/2019 às 14:14

MPF instaura procedimento para apurar queimadas em MT

O órgão ministerial recebeu informações sobre ocorrência de queimadas de grandes proporções na região da Terra Indígena (TI) Areões, da etnia Xavante.

Maisa Martinelli

O Ministério Público Federal em Barra do Bugres (MPF-MT) instaurou procedimento para apurar as queimadas na região da Terra Indígena (TI) Areões, da etnia Xavante, localizada em Nova Nazaré (796 km de Cuiabá).

Segundo o procurador da República, Everton Pereira Aguiar, o órgão ministerial recebeu informações sobre ocorrência de queimadas de grandes proporções na localidade, que possui um território de 219 mil hectares.

Diante disso, o MPF determinou informações junto à Polícia Civil e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Requisitou ainda dados detalhados ao Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe).

Após recebimento das informações, o órgão irá apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet