Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:25:40
informe o texto

Notícias / Política

30/08/2019 às 07:40

Abílio acusa 'colega' de fraudar projeto que denomina ruas públicas; Renivaldo exige provas

O vereador afirmou que o projeto apresentado por Renivaldo possui três assinaturas com a mesma caligrafia

Luana Valentim

Abílio acusa 'colega' de fraudar projeto que denomina ruas públicas; Renivaldo exige provas

Foto: Assessoria

O vereador de Cuiabá Abílio Brunini (PSC) acusou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29), o seu colega de Parlamento Renivaldo Nascimento (PSDB) de ter fraudado o projeto de lei que denomina vias públicas de Cuiabá. A proposta que já passou por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação estava vetada e foi colocada em Plenário para ser votada.

Abílio ressaltou, na tribuna, que o abaixo-assinado possui três assinaturas com a mesma caligrafia e que não há nitidez de descrição do endereço. “Há um princípio de fraude, se tiver um telefone dessas pessoas para saber se realmente assinaram esse abaixo-assinado, eu gostaria de ligar, porque se não fica muito fácil fraudar o sistema para poder dar nome as vias públicas”.

Ao Leiagora, o parlamentar disse que observou que houve fraude no projeto que estava vetado e entrou na pauta desta quinta, onde todas as assinaturas possuem a mesma caligrafia.

“Ou o pessoal fez o mesmo curso de caligrafia e então depois teremos que chamar essas pessoas para testar cada uma delas, ou no projeto houve claramente uma fraude como tudo indica. E se o critério para aprovar a denominação de via pública é ter o abaixo-assinado com nome, RG, CPF, telefone, assinatura e endereço da pessoa, o projeto além de incompleto existe uma clara fraude”, frisou.

Com a acusação, o vereador Xavier (PTC) pediu vista do projeto. Abílio informou que também pedirá vista e o encaminhará à Procuradoria-Geral da Câmara Municipal. “Estou pensando em ir ao local e verificar se essas pessoas realmente moram lá. Acho que é o único jeito de provar que há claramente um processo irregular na Câmara Municipal”.

Em contrapartida, Renivaldo rebateu o seu colega dizendo que tem procurado não se nivelar a algumas pessoas que só ‘diminuem a Casa’, afirmando que fraude é crime. Então pediu que, ao fazer as acusações, Abílio deveria se dirigir a ele respeitando a sua fala ou o parlamentar terá motivos para fazer outra ‘palhaçada’ no Plenário.

“Estou procurando respeitar a todos aqui senhor presidente, mas esse cidadão [Abílio] continua com chacota nessa Casa com suposições, isso é coisa séria”, disse.

O tucano explicou que o projeto é referente a cinco ruas que estão sendo denominadas no Recanto da Siriema, região do Coxipó, em Cuiabá, afirmando que o pedido é oriundo da Prefeitura de Cuiabá e por ter chácaras neste local vê a necessidade de denominar as ruas.

Renivaldo pediu que Abílio prove que há fraude no processo e solicitou à Mesa Diretora que apure, ainda nesta semana, o interesse das pessoas que assinaram o documento na causa, inclusive, com a presença de alguém da Câmara in loco.



Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet