Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
16:12:59
informe o texto

Notícias / Política

30/08/2019 às 07:25

Max defende aprovação das contas de Taques; 'AL foi omissa'

Deputado fez arte da gestão do tucano e por isso, não acha justo votar pela reprovação das contas

Fernanda Leite

Max defende aprovação das contas de Taques; 'AL foi omissa'

Foto: Leiagora/LTV

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maxi Russi (PSB), falou que irá votar pela aprovação das contas do último ano de gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). O motivo,  segundo ele, seria porque fez parte do governo na posição de secretário-chefe da Casa Civil. 

"Eu acredito que esteja correto, o Tribunal de Contas votou por unanimidade pela aprovação, se a parte técnica da [Corte] tá falando que está ok, eu político irei contra?" questinou.

Max Lembra que à Assembleia Legislativa deu respaldo ao governo da época aprovando leis de carreiras, Revisão Geral Anual (RGA), concursos e outros. " Se estourou limite com pessoal, se esses itens  passaram pela Assembleia que aprovou. Então ela é responsável também. O Legislativo foi omisso, deveria ter analisado os impactos das leis aprovadas para que isso fosse evitado. Tem muitos responsáveis, não é só o executivo", pontuou.

Para a relatora das contas do tucano, deputada  Janaina Riva (MDB), o ex-governador cometeu crimes de responsabilidade fiscal e improbidade administrativa ao realizar um empréstimo de R$1,5 bilhão no final do mandato sem previsão orçamentária. A relatora quer saber para onde foi o dinheiro e com que foi usado.

No Tribunal de Contas do Estado (TCE),  as contas do ex-governador foram aprovadas com 26 irregularidades e 33 recomendações. 

A previsão é que as contas do ex-governador sejam votadas em plenário no final do ano. Por enquanto, ela está sendo analisada na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet