Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:07:02
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/08/2019 às 11:29

Presidente da Aprosoja-MT fala sobre moratória da soja com Bolsonaro

Também entrou na pauta o comércio exterior

Leiagora

Presidente da Aprosoja-MT fala sobre moratória da soja com Bolsonaro

Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (29.08) o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan e o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, participaram de um café da manhã com o presidente da república Jair Bolsonaro. Durante o encontro os presidentes explanaram sobre diversos temas de interesse dos produtores rurais. O destaque da conversa foi a moratória da soja. Consultor técnico da Aprosoja-MT, Wanderlei Dias Guerra também esteve presente na reunião.

De acordo com Galvan, as entidades representativas dos produtores de soja fizeram um forte posicionamento contra as propostas de moratória da soja, que trata da soberania das leis brasileiras com objetivo de criar reservas de mercado.

Os presidentes das entidades defenderam ainda a manutenção e ampliação do comércio de produtos agropecuários no exterior. Também estiveram presentes no café com Bolsonaro deputados federais, senadores e o governador do Estado, Mauro Mendes.

Conforme Galvan, no período vespertino a pauta moratória da soja foi tratada com mais detalhes diretamente com os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

 
Direto da redação, Aprosoja
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet