Cuiabá, domingo, 22/09/2019
18:49:47
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

30/08/2019 às 14:01

Cerca de 30 crianças passam mal na escola e são internadas com intoxicação alimentar; veja vídeo

Os alunos são da escola municipal Abdala Jose de Almeida localizada no bairro São Mateus em Várzea Grande.

Alline Marques / Iury Lupaudi e Matheus Maurício

Cerca de 30 crianças passam mal na escola e são internadas com intoxicação alimentar; veja vídeo

Foto: Iury Lupaudi/LTV

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Abdala Jose de Almeida passaram mal após a ingestão de alimentos na escola e estão sendo atendidos nas unidades de saúde da cidade, como a UPA e o pronto-socorro.

A escola atende 800 crianças ao todo até o sexto ano do ensino fundamental. Ao todo cerca de 100 crianças merendam no turno do ocorrido, mas neste dia apenas 72 se alimentaram na escola. Aproximadamente 30 crianças foram encaminhadas às unidades de saúde com suspeita de intoxicação alimentar. Uma mãe de aluno, que preferiu não ser identificada, informou ao Leiagora/LTV que a direção da escola não comunicou os familiares e ela tomou conhecimento da situação por outra mãe. Ao chegar na unidade educacional, encontrou as crianças caídas no chão passando mal. A suspeita é com relação ao suco ingerido pelas crianças. Segundo ela, a data de validade do produto estava raspada.

A mãe contou ainda que as crianças estão sendo atendidas no corredor do pronto-socorro. Ela demonstrou preocupação com o risco de contaminação.

O secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis, informou que somente metade das crianças passaram mal após ingestão de alimentos e será preciso uma investigação para saber o que ocasionou o mal-estar nos alunos. Ele disse ainda que a prefeitura deve emitir uma nota ainda hoje sobre a situação.

A reportagem apurou que das 72 crianças, duas já estão em casa e outras 28 não apresentaram sintomas. Vinte nove encontram-se no pronto-socorro e 13 estão na UPA do bairro Ipase.

O centro educacional pertence à rede municipal de educação e atende alunos do Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental II.

Atualizada às 15h10

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet