Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:13:29
informe o texto

Notícias / Política

31/08/2019 às 14:00

Prefeito admite mudanças em seu staff e pode contemplar aliados políticos

Pinheiro pretende enviar à Câmara uma minirreforma tributária para que a máquina pública atenda melhor a população cuiabana

Luana Valentim

Prefeito admite mudanças em seu staff e pode contemplar aliados políticos

Foto: Reprodução da internet

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse nesta sexta-feira (30), que pretende fazer um ajuste administrativo da máquina pública para que atenda melhor a população, ao qual denominou de minirreforma tributária, insinuando que é possível fazer alguns remanejamentos no seu staff, podendo vir a contemplar alguns aliados políticos.

Pinheiro afirmou que a máquina está respondendo bem, pois Cuiabá ‘é um canteiro de obras’ tendo os resultados espalhados em toda a cidade, mas mesmo assim, deseja melhora-la.

“Ainda estou avaliando algumas decisões. Tenho conversado com a minha equipe econômica, com a minirreforma eu não irei aumentar o custeio da máquina, mas diminuir de 1% a 5%. Mesmo que eu crie uma ou outra questão a mais. Vou fazer mais com o mesmo ou com menos”, frisou.

O prefeito afirmou que há possibilidade de fazer mudanças no seu primeiro e segundo escalão, mas não tem uma data limite para isso, acreditando ser em duas semanas. ‘Não estou com uma amarração sobre isso, na verdade, estou bem zen’.

Pinheiro destacou que, nessas mudanças, pode ocorrer de ele vir a contemplar aliados políticos, ressaltando que este é um ato normal, pois ninguém faz gestão com adversários, mas sim com aliados.  E que tem cerca de 10 partidos com excelentes nomes para ocupar diversas áreas. ‘Tenho uma inflação de bons nomes’.

Ao falar da 'PEC paralela, o emedebista avaliou que seria melhor que o Senado não a criasse, considerando que os estados e municípios deveriam já estar inclusos no texto da reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

“Mas essa é uma decisão do Congresso Nacional e do Governo Federal. Seria bom se viesse um encaminhamento, apesar das especificidades do Brasil e de cada unidade da federação, as linhas gerais deveriam partir do partido central”, destacou.

O prefeito avaliou que, mesmo que seja feita a 'PEC paralela', não haverá nenhuma dificuldade, pois pretende lutar para colocar Cuiabá no eixo da responsabilidade fiscal.
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet