Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:20:46
informe o texto

Notícias / Política

31/08/2019 às 15:35

Abílio denuncia 'caos' na saúde; Possas rebate: 'ministro riu dele'

O vereador foi a Brasília levar denúncias contra irregularidades na saúde para a CGU

Luana Valentim

Abílio denuncia 'caos' na saúde; Possas rebate: 'ministro riu dele'

Foto: Divulgação

O vereador de Cuiabá Abílio Brunini (PSC) disse que esteve em Brasília conversando com a Secretaria de Combate a Corrupção da Controladoria-Geral da União onde levou provas de atos ilicitos cometidos dentro da administração da Prefeitura de Cuiabá sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde.

Abílio informou que também apresentou um vídeo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) colocando maços de dinheiro no paletó, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

Saiba Mais: Vereador leva denúncias de irregularidades na saúde para Controladoria-Geral da União

"Pedi socorro para a CGU, para a Secretaria de Combate a Corrupção e o Denasus do Ministério da Saúde. Porque não é possível, Cuiabá tem R$ 1 bilhão de recursos públicos para a saúde, mais o dinheiro que é arrecadado dos ministérios e ainda faltar luvas, gazes, medicamentos e a população ser tão mal assistida na saúde pública", frisou.

Em resposta a essas acusações, o secretário Municipal de Saúde Antônio Possas avaliou que o vereador passou um constrangimento ao fazer essas denuncias, pois o ministro da CGU Wagner Rosário acabou rindo disso. "Até para se fazer oposição tem que saber".

Já Pinheiro disse para Abilio ir com Deus a Brasília, pois não joga no 'quanto pior melhor' ressaltando que Cuiabá vem dando bons resultados e sua preocupação é administra-la.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet