Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:13:30
informe o texto

Notícias / Esporte

31/08/2019 às 17:35

David Moura é imobilizado por holandês na repescagem, e perde chance de disputar medalha no Mundial de Judô de Tóquio

Judoca mato-grossense termina a competição na sétima posição; Rafael Silva foi o quinto

Derik Bueno

David Moura é imobilizado por holandês na repescagem, e perde chance de disputar medalha no Mundial de Judô de Tóquio

David Moura é derrotada na repescagem e não briga por medalha no Mundial de Tóquio

Foto: Roberto Castro

O judoca mato-grossense David Moura não conquistou medalha no Mundial de Judô de Tóquio, no Japão. Atual nº 3 do ranking na categoria +100kg, David foi derrotado pelo holandês Roy Meyer na repescagem, ficou sem chances de brigar pelo pódio e terminou a competição na sétima posição. 

 

Medalhista de bronze nos jogos Pan-Americano de Lima, no Peru, David tinha como principal objetivo conquistar uma medalha no Mundial de Judô. David começou bem a competição, e venceu sem dificuldades o saudita Rakan Zaidan. Na segunda luta, passou por Vito Dragic, da Eslovênia, até cair nas quartas de final para o sul-coreano Minjong Kim. 

 

A esperança de conquistar uma medalha terminou após na repescagem David ser imobilizado no chão por Roy Meyer, da Holanda. 

 

“Fui derrotador por um adversário que ainda não tinha perdido. É complicado falar logo após a derrota. Cometi erros e paguei o preço. Eu não esperava perder no chão. É preciso evoluir, digerir os erros para as próximas.”, lamentou o judoca. 

 

Briga pela vaga olímpica

 

Ainda na categoria +100kg, Rafael Silva, “Baby”, que disputa a vaga olímpica com David Moura, também não teve um bom desempenho. Baby foi eliminado na repescagem, não conquistou medalha e terminou o Mundial de Tóquio, na quinta posição.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet