Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:02:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

02/09/2019 às 10:57

Cervejas artesanais ganham força no mercado

Em dez anos, o Brasil foi de 70 para 700 cervejarias

Gabriella Arantes

Cervejas artesanais ganham força no mercado

Foto: Leiagora

O administrador Robson de Souza decidiu trocar sua rotina de trabalho para investir em uma paixão: a cerveja. Com a ajuda dos irmãos, ele abriu em Cuiabá, a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, uma unidade do Mestre-Cervejeiro.com. 

"Sempre tive vontade de ser empresário e abrir um negócio próprio, pesquisei para ter ideias e encontrei o Mestre-Cervejeiro.com.  Percebi que era um mercado grande, não sabia que existia essa diversidade de cervejas. Visitei duas franquias da loja no Rio de Janeiro, e tive certeza que era aquilo que precisava investir. Depois fiz um curso de sommelier pelo Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo”, contou Robson para o Leiagora

A franquia da cervejaria foi inaugurada na região do Centro Político Administrativo e conta com 120 rótulos de cervejas artesanais, nacionais e internacionais. A unidade possui 40 estilos diferentes de cervejas, além de 6 torneiras de chopps. Os destaques da loja ficam por conta das cervejas próprias da Mestre-Cervejeiro.com, como a Amarillo Weisse, Hallertau Mosaic Pilsner, Double IPA Cascade, Summer Ale e a linha completa da Bastards Brewery. A média de preços varia de R$ 11,90 a R$ 89,00. 

De acordo com o empresário, o cliente encontra na loja um espaço onde pode vivenciar a Cultura da Cerveja, descobrir novos sabores e trocar informações. “Nós não somos um bar, somos uma loja de cerveja. A ideia é a pessoa chegar aqui no espaço, perguntar sobre aquele rótulo que ainda não conhece e sair daqui aprendendo mais um pouco sobre a cerveja”, disse. 

O mercado de cervejas artesanais vem crescendo no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), em dez anos o Brasil foi de 70 para 700 cervejarias, fora as que não possuem registro. Em 2018, por exemplo, cerca de 185 novas fábricas foram registradas, o que representa um crescimento de 35% no ramo.

“Acredito que o cuiabano está mudando o hábito de consumir cervejas artesanais, as pessoas estão querendo tomar cervejas diferentes, o mercado na capital está crescendo bastante.  Estamos tendo um grande movimento na loja", explicou o administrador. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet