Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:01:20
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/09/2019 às 09:18

Cotações da pecuária em MT têm comportamento distinto

De acordo com uma análise feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea)

Gabriella Arantes

Cotações da pecuária em MT têm comportamento distinto

Foto: Reprodução

Uma análise feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apontou que de junho a agosto, as cotações do mercado pecuário têm apresentado comportamentos distintos em referência à 2018. 

No ano passado, a arroba do boi gordo estava estável e em maior patamar. Já em 2019, o movimento é de recuperação. 

De acordo com o Imea, esse comportamento está acontecendo pelas perdas que ocorreram em junho, com o atípico caso da “Vaca Louca” registrado em Mato Grosso, e pelo o período de seca no Estado. 

Essa situação também se aplica para a cotação das novilhas, que desde abril desse ano, está cada vez mais perto da arroba do boi gordo. A diferença da cotação dessas duas categorias é de -1,77.  

“Este movimento, que já perdura por cinco meses, primeiramente começou pela maior competitividade em relação ao boi gordo, mas a demanda aquecida de nichos específicos (mercado interno e externo) impulsionou ainda mais as cotações. Este cenário não era observado de forma mais intensa desde 2015, o que demonstra um bom momento de preços para quem trabalha com esta categoria na recria”, aponta o instituto.

A média da arroba do boi gordo fechou na última semana a R$ 139,61,com decréscimo de 0,07%. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet